Bolsistas do Lepec Defendem Trabalhos de Conclusão

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2018. Categoria: Sem categoria

Duas bolsistas do Lepec defenderam os Trabalhos de Conclusão de Curso para a obtenção do diploma de Bacharelado em Ciências Sociais, apresentando Monografias com os resultados das pesquisas desenvolvidas como atividades do Laboratório e vinculadas também aos Projetos de Iniciação Científica. Uma terceira bolsista do Lepec também concluiu o curso de Licenciatura em Ciências Sociais com um Memorial também associado à pesquisa do Laboratório.

Germana Nayara Lopes Lima encerrou sua graduação em Licenciatura em Ciências Sociais, tendo sido bolsista da pesquisa de Iniciação Científica Adesões e Conflitos entre Culturas Juvenis na Escola: práticas, saberes e valores da juventude no ambiente escolar, coordenada pelo professor Irapuan Peixoto, e desenvolvida entre os anos de 2014 e 2017 no âmbito do PIBIC, e que prossegue em atividade.

Paula Cristina Barros Lopes defendeu a Monografia Vivendo na Rede: uma reflexão sobre habitus virtuais da geração centennial na Escola Estadual de Educação Profissional Professor César Campelo, também como parte do projeto acima mencionado, especificamente sobre o modo como os jovens da escola usam a internet e as redes sociais, apresentando o trabalho no dia 22 de dezembro de 2017, e agora, leva a pesquisa para outro patamar ao ingressar no Mestrado em Sociologia, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC, turma 2018.

Giovanna Lima Santiago Carneiro defendeu sua Monografia Se Essa Rua Fosse Minha, analisando a percepção do medo das mulheres em sofrer assédio sexual “na rua”, como parte da pesquisa Academias ao Ar Livre, coordenada pela professora Danyelle Nilin Gonçalves, e também ingressa na Turma 2018 do Mestrado em Sociologia da UFC para continuar sua pesquisa.