VII Seminário Nacional Sociologia e Política

Data de publicação: 18 de maio de 2016. Categoria: Sem categoria
Giovanna Santiago e Paula Lopes em apresentação na UFPR

No dia 13 de maio de 2016, sexta-feira, as bolsistas Giovanna Santiago e Paula Lopes apresentaram o poster sobre a pesquisa de Iniciação Científica – CNPq em andamento intitulada “Vocês vão ter que nos engolir: discursos e conflitos em torno das cotas na Universidade Federal do Ceará (UFC)”, no Grupo de Trabalho Sociologia e Políticas Públicas do VII Seminário Nacional Sociologia e Política promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) nos dias 11 a 13 de maio de 2016 em Curitiba.

A pesquisa, sob orientação da Profª Danyelle Nilin, busca investigar os discursos produzidos por alunos e professores sobre a política afirmativa de cotas, bem como compreender os possíveis conflitos existentes entre alunos cotistas e não cotistas na Universidade Federal do Ceará. A partir de um levantamento inicial dos comentários nas redes sociais foi elaborado um questionário que está sendo aplicado entre alunos de 10 cursos (Letras, Medicina, Direito, Física, Dança, Cinema, Psicologia, Economia, Engenharia Civil e Fisioterapia). Posteriormente, serão realizadas entrevistas e grupos focais.